Exposições

Insonia

Insonia

Toz

Tomado por um frenesi criativo, Toz criou novos personagens, que como ele, vivem intensamente a vida noturna.

Salão de Arte INSONIA

Insônia. A dificuldade de dormir. A impossibilidade, momentânea, de abstrair da realidade e entrar em um estado físico e mental de desligamento. As causas são variadas. Estresse, uso de medicamentos, preocupações... e as questões amorosas. 

Com essa inspiração chega a série Insônia, que o artista plástico Toz e a Galeria Movimento tem o prazer de apresentar ao público paulistano no Salão de Arte. 

Tomado por um frenesi criativo, Toz criou novos personagens, que como ele, vivem intensamente a vida noturna, mas convivem com o já conhecido Bebê-Idoso, seu alterego, impaciente e rabugento, sábio e inocente, com Nina, representando as mulheres de sua vida e Shimu, o bichinho de estimação. As telas apresentam aventuras e experiências de Insônia, que circula pela noite em companhia da misteriosa e sedutora Txulii, e dos amigos Romeu, Julius e Shimus. 

De berço baiano, Toz adotou a cidade do Rio de Janeiro como lar e hoje é um dos principais nomes da cena da street art carioca. Criou um mundo pessoal e lúdico com seus personagens inspirados nos quadrinhos japoneses do Mangá e nos desenhos animados de sua infância. 

Seus graffitis colorem muros e painéis por toda a cidade do Rio de Janeiro, levando arte e alegria para os passantes.